Flamengo possui o terceiro time mais jovem da Série A, de acordo com levantamento

Além das contratações feitas pela diretoria do Flamengo para a temporada de 2019, um dos trunfos para o clube foi a manutenção do elenco que já vinha entrosado do ano anterior, com muitas peças que também atuaram em 2017. No entanto, ainda assim, o plantel que Abel Braga possui à sua disposição é o terceiro mais jovem de toda a Série A do Campeonato Brasileiro.

O levantamento foi feito pelo site Torcedores.com, com dados obtidos por meio do Transfermarkt. Os times foram organizados de acordo com a média de idade de seus elencos, e o Ceará ocupa a primeira colocação no quesito. Em seguida, estão os dois responsáveis por conquistarem os principais títulos nacionais da última temporada: Palmeiras e Cruzeiro, campeões de Brasileiro e Copa do Brasil — a Raposa pela segunda vez consecutiva.

Mais jovens do que o elenco do Flamengo, aparecem apenas o Fluminense, que vive sérias dificuldades financeiras e aposta bastante no trabalho das categorias de base, e o Santos, que perdeu algumas peças do time na virada do ano e ainda está no mercado para reforçar o material humano que dará ao técnico Jorge Sampaoli.

CONFIRA AS MÉDIAS DE IDADE DOS CLUBES DA SÉRIE A:

Ceará – 28,5 anos

Palmeiras – 27,5 anos

Cruzeiro – 27,3 anos

Chapecoense – 27,2 anos

Fortaleza – 27 anos

Internacional – 26,8 anos

CSA – 26,5 anos

Corinthians – 26,4 anos

Grêmio – 26,3 anos

Athletico – 26,3 anos

Avaí – 26,2 anos

Botafogo – 26 anos

São Paulo – 25,9 anos

Atlético-MG – 25,7 anos

Bahia – 25,6 anos

Goiás – 25,6 anos

Vasco – 25,5 anos

Flamengo – 25,4 anos

Fluminense 24,8 anos

Santos – 24,5 anos

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/flamengo-possui-o-terceiro-time-mais-jovem-da-serie-a-de-acordo-com-levantamento/

Share this content: