Flamengo prevê reformulação drástica para 2019 após novo ano sem títulos

Mais um ano terminando de forma melancólica sem títulos e a eleição no dia 8 de dezembro no Flamengo devem causar uma reformulação drástica no elenco para a temporada de 2019. Com um dos plantéis mais caros do futebol brasileiro, o Rubro-Negro deve ter muitas mudanças para o próximo ano.

Em 2018, o Flamengo falhou nas duas finais que chegou (Copa do Brasil e Sul-Americana) e foi criticado inúmeras vezes pelos torcedores pelo “modo banana” em algumas partidas. A temporada de 2019 foi pior ainda. O time não conseguiu chegar nem na final do Carioca. Foi eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, quando era apontado como favorito. E caiu para o Cruzeiro na Libertadores, perdendo o primeiro jogo, em casa, por 2 a 0.

Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, os dois principais candidatos à presidência do Flamengo, concordam que o futebol rubro-negro precisa de um choque. Por isso, mudanças em nomes e perfil de atletas são esperadas, segundo o GloboEsporte.com.

Promoção: O Torcedores quer saber: quem irá vencer o Campeonato Nacional? Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para dar seu palpite! Você pode concorrer a um prêmio de R$ 2.000,00 e a um encontro com um ídolo do esporte .

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Planejamento do Flamengo para 2019

Dorival Jr. foi contratado para os 12 jogos finais do Brasileirão com ainda o sonho do título. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o Fla agora olha mais para garantir uma vaga direta na Libertadores de 2019 do que no topo da tabela. Segundo o GloboEsporte.com, dificilmente Dorival vai comandar o Rubro-Negro no começo da próxima temporada.

Marlos Moreno e Geuvânio têm seus contratos de empréstimo encerrados no fim do ano e não devem ser renovados. Já são esperadas contratações de homens de beirada.

Flamengo gasta mais de 14 milhões com dupla que marcou 4 gols

Réver e Diego, dois dos pilares da equipe, começam o ano em cheque. O zagueiro tem contrato até o fim de 2019. O meia está em situação mais complicada. Com vínculo até o meio de julho, poderá assinar contrato com qualquer outra equipe em janeiro.

Diego Alves é outra incógnita no planejamento Rubro-Negro. O goleiro está sem atuar desde quando se negou a viajar quando foi comunicado que iria para o banco de reservas. Alves chegou até a discutir bruscamente com Dorival Jr. Segundo GloboEsporte.com, o defensor não deve continuar na equipe caso Ricardo Lomba vença as eleições.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/flamengo-reformulacao-2019

Share this content: