Flamengo quebra tabu de 45 anos ao vencer o Athletico como visitante no Brasileirão

O Flamengo derrotou o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (16) e segue soberano na liderança do Campeonato Brasileiro. Além do grande resultado, os comandados de Jorge Jesus quebraram um tabu de 45 anos ao vencerem a equipe curitibana como visitante na competição nacional.

O último triunfo do Rubro-Negro carioca sobre o Athletico na capital do Paraná aconteceu em 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira. Os gols foram anotados por Zico e Paulinho. Desde então, jogar contra a equipe paranaense como visitante tem sido uma verdadeiro pesadelo (mas não hoje). Na Arena da Baixada, o feito é inédito. No estádio, o clube da Gávea só havia vencido em 2011, por 1 a 0, porém com jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Com a vitória em cima do Athletico, o Flamengo segue com oito pontos da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 26ª rodada. O embate terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/flamengo-quebra-tabu-de-45-anos-ao-vencer-o-athletico-como-visitante-no-brasileirao/

Share this content: