Flamengo tem reunião com Filipe Luís na Espanha e apressa definição por Libertadores

O Flamengo decidirá o futuro na Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Athletico Paranaense. Na Espanha, o dia também será importante fora de campo, para contratar ou não o lateral-esquerdo Filipe Luís. A informação foi noticiada primeiramente pelo “Globo Esporte”.

A expectativa rubro-negra é de uma resposta final do atleta no encontro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel serão os representantes do clube. O jogador está livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid.

O Flamengo espera ouvir um sim ou não de Filipe Luís a proposta também preocupado com o limite do prazo de inscrição para as oitavas de final na Copa Libertadores, na próxima sexta-feira.

Cada clube classificado para as oitavas da Libertadores tem direito de trocar cinco dos 30 nomes iniciais, segundo o regulamento. O prazo para isso é o de três dias antes do jogo de ida do duelo.

No caso do Flamengo, que enfrenta o Emelec, no Equador, na próxima quarta-feira, 24, a data seria o dia 21, que cai porém, em um domingo. Por isso a equipe quer resolver tudo até sexta. Se a equipe conseguir a classificação para as quartas de final, mais duas trocas são permitidas nas inscrições.

Na segunda, em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice-presidente de relações externas do Flamengo, falou sobre a situação de Filipe Luís.

“Ele tem que tomar uma decisão provavelmente até sexta, sábado agora. Para mim está muito claro, que se ele não decidiu ainda é que ele espera ter uma proposta melhor da Europa. Se ele não conseguir, vai dizer sim ao Flamengo”, afirmou o dirigente.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5842366/flamengo-tem-reuniao-com-filipe-luis-na-espanha-e-apressa-definicao-por-libertadores

Share this content: