Flamengo vence o Fuerza Regia e avança para a semifinal da Champions League de Basquete

O Flamengo entrou em quadra na noite deste domingo (19), contra o Fuerza Regia, de Monterrey, em partida válida pela Champions League de Basquete. O Orgulho da Nação alcançou mais de três dígitos no placar, venceu o confronto por 103 a 76 e garantiu uma vaga para a semifinal da competição.

O duelo foi disputado no Tijuca Tênis Clube e, com o apoio da Maior Torcida do Mundo, o Flabasquete jogou para se classificar. A superioridade do Mais Querido ficou em evidência desde o começo do embate, que terminou com 19 pontos de vantagem no marcador: 34 a 15. No segundo quarto, não foi diferente. O Orgulho da Nação administrou o placar, encaixou o jogo coletivo e dominou a primeira etapa, que terminou em 48 a 38.

A etapa final comprovou que o jogo era do Flamengo. O Fuerza Regia tentou, mas não conseguiu parar o ataque fulminante do Mengão. O terceiro quarto terminou em 77 a 53, com 24 pontos de vantagem para o Rubro-Negro. Com ampla diferença no marcador, o Maior do Mundo só precisava manter o ritmo. E assim o fez. O Flabasquete não tirou o pé do acelerador, venceu com 27 pontos de diferença e garantiu a classificação para a semifinal do torneio.

Em jogo coletivo, todos os atletas foram fundamentais para a vitória. Os destaques do Mengão foram: Marquinhos, o cestinha da equipe, anotou 18 pontos e deu sete rebotes. Eloy Vargas marcou 17 e nove rebotes. Olivinha, o Deus da Raça, atingiu um ‘duplo-duplo’, dando incríveis 13 rebotes e converteu 13 pontos. Léo Demetrio, fez 12.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/flamengo-vence-o-fuerza-regia-e-avanca-para-a-semifinal-da-champions-league-de-basquete/

Share this content: