Flamengo x Athletico: Marco Ruben pede "jogo justo" na decisão de vaga da Copa do Brasil

Marco Ruben fez dois gols na partida, mas ambos estavam impedidos no jogo contra o Flamengo — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os primeiros 90 minutos da decisão entre Athletico e Flamengo, na Copa do Brasil, terminaram com polêmicas e muita reclamação por parte dos paranaenses. Para o jogo desta quarta-feira, no Maracanã, o atacante Marco Ruben espera que seja um "jogo justo" no Maracanã e que a arbitragem não vire protagonista da partida.

No empate em 1 a 1, o árbitro de vídeo precisou ser muito acionado e anulou, corretamente, três gols do Furacão por impedimento. Dois deles marcados pelo atacante argentino, que não pode comemorar. O terceiro foi de Marcelo Cirino.

A partida ainda teve o lance mais polêmico, quando o goleiro Diego Alves pegou a bola com as mãos na meia lua, impedindo que o atacante Marcelo a alcançasse. O árbitro Anderson Daronco não marcou a infração, e o VAR também não foi acionado.

  • CBF diz que errou e altera árbitro do VAR para jogo

Depois, no segundo tempo, Marcelo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti mas, após quase sete minutos de revisão, marcou falta de Marco Ruben no zagueiro Rodrigo Caio na origem do lance.

– Esperamos que seja um jogo justo e que a arbitragem não seja protagonista da partida. Será um jogo muito importante, entre dois grandes times, e tomara que nós possamos ganhar – disse em entrevista ao Globo Esporte.

Ainda sobre arbitragem, o argentino garantiu que não fez falta no zagueiro do Flamengo.

– Não foi falta, eu salto para buscar a bola. O árbitro viu a situação, deixou correr, e depois acabou invalidando algo que não me pareceu correto – comentou.

  • Tabela da Copa do Brasil
  • Estatísticas do Furacão em 2019

Contratado em 2019, Ruben ressaltou o sonho do Furacão de ser finalista da Copa do Brasil, feito que só foi alcançado em 2013, contra o próprio Flamengo.

– Vamos enfrentá-lo com todo respeito e a importância que essa partida merece. É uma partida decisiva e queremos muito ganhar. Temos o sonho de chegar até a final, então vamos com toda a responsabilidade, seriedade e compromisso. E também para desfrutar porque é um jogo muito lindo. E tentar ganhar.

Artilheiro do Furacão na Libertadores, com seis gols, o atacante conta que se adaptou bem ao novo clube e que espera manter a boa média de gols – são nove em 17 jogos oficiais.

– Creio que o time está tendo um bom desempenho, e eu também. Me sinto bem, sinto que faço parte de um grupo que tem objetivos. Me adaptei rápido e espero que as coisas continuem assim para melhor. Que venham mais vitórias e que essa segunda parte do ano termine com algum sonho grande lindo e realizado.

Contra o Flamengo, o argentino fará a sua estreia no Maracanã. O jogador ficou no banco na derrota por 3 a 2 para o time carioca, na sexta rodada do Brasileirão. Ansioso, ele compara a decisão com os jogos contra Boca Juniors (LIbertadores) e River Plate (Recopa).

– Sei que é um grande jogo e isso me emociona. Me dá muita gana de jogar, assim como foram as partidas na Bombonera e no Monumental. São grandes jogos e que têm muita repercussão. Queremos seguir com o sonho na Copa do Brasil.

Gol do Ahtletico-PR! Madson cruza na área e Marco Ruben cabeceia para marcar, aos 42’ do 2º tempo

O Flamengo vem de goleada sobre o Goiás, por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão, e o artilheiro também comentou sobre a empolgação do adversário.

– (O resultado) Chama a atenção, sim. Eles vêm de uma troca de treinador, uma modificação de jogo e parece que está dando resultado. Por outro lado, já vimos como é jogar contra eles, no nosso campo. Temos que focar nisso e não deixar que nada atrapalhe a nossa missão e pensar que podemos superá-los.

Depois do Flamengo, o Furacão volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o CSA, no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada.

Flamengo x Athletico (jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil)

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Data e horário: quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Desfalques: Camacho e Thiago Heleno (doping); Lucas Halter (machucado)
  • Pendurado: Lucho González
  • Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva. O quarto árbitro será Elmo Alves Resende Cunha
  • Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Roger Flores, Junior e Sálvio Spínola) e SporTV 2 (com Luiz Carlos Júnior e Alex Escobar)
  • Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real, com vídeos dos principais lances.

_Mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/flamengo-x-athletico-marco-ruben-pede-jogo-justo-na-decisao-de-vaga-da-copa-do-brasil.ghtml

Share this content: