Flores em vida. Valeu Muricy!

O Flamengo está voando baixo, mas não podemos esquecer que muito desse futebol vistoso que o time exibe também foi por mérito do trabalho bem feito pelo comandante Muricy Ramalho.

Quando o Flamengo anunciou, lá no inicio do ano, a contratação do egocêntrico treinador multicampeão, já dava pra esperar além de uma mudança de patamar da equipe, uma mudança ideológica da diretoria rubro-negra, quando resolveu recolocar o time em evidência.

O trabalho, precocemente interrompido, parecia que encaixaria o time a qualquer momento, por mais que alguns tropeços tenham tornado este caminho ainda mais complicado, mais cedo ou mais tarde o Flamengo iria se impor.

Quando o Campeonato Brasileiro começou, dava a sensação que o momento seria aquele, do jeito que o professor Muricy gosta, ganhando dois terços das partidas por 1 a 0, jogando feio, mas como quem quer ser campeão, infelizmente não teve continuidade.

Os problemas de saúde abreviaram a passagem de um dos maiores treinadores do Brasil pelo maior clube do país. Mas o que vemos hoje, com o competentíssimo jovem treinador Zé Ricardo, ainda é uma continuação de boa parte do trabalho de Muricy.

Pouco do Muricybol continuou, mas muito do profissionalismo imposto por Muricy ao clube no ato da assinatura do contrato continua e faz muito bem ao Flamengo. O avanço nas obras do CT é uma das coisas que dificilmente aconteceriam sem a chegada de Muricy Ramalho.

Em campo, vemos o empenho tático e defensivo, que já era exigido pelo turrão ex-treinador rubro-negro. Ainda que o Muricy que passou por aqui tenha sido bem mais light, e boa praça, do que aquele rabugento que estávamos acostumados, mas foi muito por culpa de seus problemas de saúde.

Muricy Ramalho talvez não possa mais continuar no futebol profissional, e o Flamengo bem possivelmente pode ter sido uma das últimas equipes comandadas por essa lenda do futebol tupiniquim, quiçá a última, mas não passou em vão.

Todo esse legado do breve, mas intenso, trabalho que Muricy Ramalho fez no Flamengo continuará no clube por muitos anos, e quem sabe pode culminar com a conquista do heptacampeonato nacional da história do rubro-negro carioca.

Caso não fique só no cheiro, e o Flamengo concretize as suas pretensões, Muricy Ramalho deveria entrar para a relação dos campeões nacionais de 2016, seria uma mais que merecida homenagem ao precursor do cheirinho de hepta.

Numa relação que poderá ter o zagueiro Wallace, e o atacante Emerson Sheik, é nada mais justo que Muricy Ramalho também entre nessa possível lista no final do ano, seria o seu quinto título brasileiro, entrando para o hall dos treinadores com mais títulos brasileiros.

Por hora, já fica a gratidão por ter ajudado na mudança de patamar do Flamengo, tomara que no dia 4 de dezembro Muricy Ramalho seja lembrado pelo trabalho que fez por aqui, meu filho!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/flores-em-vida-valeu-muricy/

Share this content: