Florida Cup relembra título do Flamengo na Copa do Brasil, em rede social

O Twitter da Florida Cup, torneio de pré-temporada que costuma reunir clubes brasileiros e de outras partes do mundo, relembrou, na noite desta quarta-feira (07), o primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil. O Rubro-Negro será justamente um dos participantes na próxima edição do campeonato, no início de 2019, junto a Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Ajax, da Holanda, e São Paulo, justamente o último adversário no Brasileiro.

— Há 28 anos, o Flamengo conquistava seu primeiro título da Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 com o Goiás, em Goiânia. Foi apenas a segunda edição da Copa do Brasil, que foi criada em 1989. Desde então, o clube já venceu outras duas edições, em 2006 e 2013, se tornando tricampeão.

No torneio de 2019, o Flamengo fará dois jogos: estreia contra o Ajax e depois enfrenta os alemães do Frankfurt, ambos os jogos em Orlando. O torneio é dividido em dois grupos, Brasil e Europa, e os times do mesmo continente não se enfrentam durante a competição. O perfil da Florida Cup ainda relembrou a escalação do Rubro-Negro no segundo jogo da final:Zé Carlos, Aílton, Vítor Hugo, Rogério e Piá; Uidemar, Junior, Bobô (Nélio) e Zinho; Renato Gaúcho e Gaúcho (Marquinhos). Treinador: Jair Pereira.

Enquanto a temporada de 2018 não acaba, o Flamengo permanece na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira colocação, com 60 pontos, o Rubro-Negro ainda persegue Internacional, 61 e Palmeiras, 66, equipes que ainda estão na briga pelo caneco. No próximo sábado (10), o Mais Querido entra em campo para o clássico contra o Botafogo, 14º colocado na tabela, no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/florida-cup-relembra-titulo-do-flamengo-na-copa-do-brasil-em-rede-social/

Share this content: