De volta aos treinos, o atacante Gabigol usou as redes sociais para agradecer ao Flamengo pela estrutura oferecida pelo clube. O artilheiro das últimas edições do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores foi ao Twitter para publicar a mensagem. O camisa 9 destacou a felicidade por poder voltar a fazer o que mais gosta.

“Feliz em voltar fazer o que amo.. Obrigado Flamengo por todos cuidados e responsabilidade nesse momento difícil. Mas, tenho certeza que vamos superar isso juntos “, postou.

Durante os treinos, o elenco foi dividido em grupos, que iniciaram as atividades às 9h e encerraram às 11h, com utilização dos campos do Ninho do Urubu respeitando o distanciamento social.

O clube entende que os decretos sobre a quarentena na cidade não são suficientes para impedir a volta aos treinamentos, desde que eles respeitem o protocolo de saúde e segurança. Por isso, a direção dá respaldo jurídico para que o futebol mantenha o trabalho normalmente, enquanto tenta convencer o Município.

Mesmo assim, a diretoria rubro-negra deu respaldo jurídico para o futebol seguir com a programação, e os atletas seguirão a prática normal, seguindo os protocolos estabelecidos pelos clubes e a Federação de Futebol do Rio.

Desde segunda-feira, quando o elenco principal do Flamengo se apresentou para exames e avaliações, os jogadores e a comissão técnica têm usado a estrutura do Ninho para os treinos físicos e no campo.

Nas primeiras atividades, os equipamentos de academia foram deslocados para o campo, onde os auxiliares do Mister lideraram os atletas, enquanto o comandante observava mais distante.