Gabigol compara Diego e Arrascaeta no Flamengo: “Têm características diferentes”

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, neste domingo (14), e venceu a partida por 2 a 0, dando um passo importante rumo ao título do Campeonato Carioca. Para a partida, o treinador Abel Braga surpreendeu ao escalar Giorgian de Arrascaeta como titular e colocar Diego Ribas, que vinha sendo o capitão do Rubro-Negro, no banco de reservas. Gabigol falou sobre o tema.

Enquanto boa parte da torcida pedia a saída de Willian Arão do time, para que Diego fosse recuado e Arrascaeta entrasse na equipe titular, Abel Braga optou por fazer algo mais simples e substituiu o camisa 10 pelo uruguaio, que teve boa atuação na final deste domingo. Gabigol foi questionado sobre o assunto e comparou as diferenças entre os atletas.

Os dois têm características diferentes, eu acho o Arrascaeta um cara mais agudo, e o Diego um cara que segura mais a bola, mas também tem uma qualidade que não precisa ser falada. A gente tem que fazer isso mesmo, tem que criar opções, jogar de maneira diferente, confundir os adversários e só quem ganha é a gente -, comparou o atacante.

Gabriel Barbosa é cria da categoria de base do Santos e disputou uma série de clássicos regionais pela equipe da Vila Belmiro. Questionado sobre a rivalidade entre Flamengo e Vasco, que para muitos é a maior do Rio de Janeiro, o atacante elogiou o jogo e revelou que se divertiu disputando uma partida de muita tradição.

É muito bom. São dois grandes times. A gente se divertiu muito em jogar (Flamengo x Vasco). A gente espera que domingo seja mais um grande jogo e a gente seja campeão -, finalizou Gabriel Barbosa.

Após folgar nesta segunda (15), o elenco se reapresenta nesta terça-feira (16) de olho no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Vasco. A partida vai ser disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília, do próximo domingo (21). Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se sagrar campeão estadual.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/gabigol-compara-diego-e-arrascaeta-no-flamengo-tem-caracteristicas-diferentes/

Share this content: