Gabigol e Arrascaeta lideram ranking por Bola de Ouro do Brasileirão

O prêmio Bola de Prata é organizado pelos canais ESPN desde 2016 e elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Durante o prêmio anual, corre em conjunto a disputa pela Bola de Ouro – entregue ao jogador com a melhor média de todas. Após o término da 15ª rodada da competição, Gabigol e De Arrascaeta lideram este ranking.

Confira:

bola-de-ouro-300x254 Gabigol e Arrascaeta lideram ranking por Bola de Ouro do Brasileirão

O evento foi criado em 1970 e o maior recordista (na soma do Bola de Ouro e Prata, artilheiro, revelação e hors concours) é o maior rubro-negro de todos: Zico, com nove prêmios.

Na temporada passada, Gabriel Barbosa foi eleito ‘Chuteira de Ouro’ e venceu como artilheiro. O Flamengo contou com Renê e Lucas Paquetá na ‘Seleção do Campeonato’. Além de Everton Ribeiro com o prêmio de ‘Gol mais bonito’.

Neste ano, duas das principais contratações lideram o ranking para conquistar o prêmio ‘Bola de Ouro’: De Arrascaeta e Gabigol. O uruguaio soma 10 gols, em 30 jogos e é o jogador líder em assistências no Campeonato Brasileiro – são seis para gols e 20 para finalizações. O brasileiro, por sua vez, é o artilheiro isolado da competição – são onze tentos contra oito do Everaldo, da Chapecoense.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/gabigol-e-arrascaeta-lideram-ranking-por-bola-de-ouro-do-brasileirao/

Share this content: