Gabigol pode encerrar Campeonato Carioca como líder em gols e finalizações

O Campeonato Carioca de 2019 está prestes a ser encerrado. Restando apenas mais um jogo na competição, Flamengo e Vasco estão na disputa do título. Em meio a isso, atletas do Rubro-Negro também protagonizam em quesitos individuais. Esse é o caso do atacante Gabriel Barbosa, que disputa a artilharia do torneio, além de estar entre os que mais finalizam no estadual, segundo levantamento doFootstats.

Com 35 arremates ao longo dos 11 jogos que disputou, o atacante é o terceiro com mais chutes a gol, atrás de Luciano (39) e Yoni Gonzalesz (38), ambos do Fluminense. Sendo assim, caso o camisa 9 do Rubro-Negro finalize por quatro vezes, assumirá a ponta no quesito.

Quanto à artilharia: Gabriel balançou as redes por sete vezes. O único que teve mais sucesso que ele no Carioca foi Bruno Henrique, que marcou oito. Entretanto, na final, o camisa 27 não estará em campo, uma vez que cumprirá suspensão por cartões amarelos. Dentre os que ainda jogarão o campeonato, Marrony, do Vasco, é o que está mais próximo dos jogadores do Fla, com cinco gols marcados.

Com tais contas, para que Gabriel Barbosa encerre a competição como líder nas duas frentes ele precisará de um gol e quatro finalizações no embate contra o Vasco No entanto, vale destacar que, no treino desta sexta-feira (19), o atleta não esteve entre os titulares na principal atividade. O duelo decisivo está marcado para as 16h do domingo (21), no Maracanã. Com o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Fla precisa apenas administrar a vantagem para levar a taça à Gávea.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/gabigol-pode-encerrar-campeonato-carioca-como-lider-em-gols-e-finalizacoes/

Share this content: