Gabigol supera Hernane “Brocador” e se torna o maior artilheiro do Flamengo na década

Foi inesperado, sofrido, mas o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, e obteve classificação para a final da Taça Guanabara. Autor do segundo gol do jogo, Gabigol bateu mais um recorde atuando com a camisa rubro-negra.

O atacante superou a marca de Hernane Brocador e se tornou o maior artilheiro do Flamengo na década, com 46 gols marcados. Somente na temporada passada, o camisa 9 do Rubro-Negro balançou as redes em 43 oportunidades e segue na tentativa de bater novos recordes em 2020: até o momento, são três gols em três jogos.

Maiores artilheiros do Flamengo na década:

Gabigol – 46 gols

Hernane – 45 gols

Guerrero – 43 gols

Maiores artilheiros do Flamengo no século XXI:

Renato Abreu – 73 gols

Obina, Vágner Love e Léo Moura – 47 gols

Gabigol – 46 gols

Hernane – 45 gols

Classificado para a final da Tala Guanabara, o Flamengo se volta agora para a Supercopa do Brasil, que será disputada neste domingo (16), contra o Athletico-PR. A decisão acontece em jogo único, no Mané Garrincha, e coloca frente a frente o atual campeão brasileiro (Flamengo) e o atual campeão da Copa do Brasil (Athletico). A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/gabigol-supera-hernane-brocador-e-se-torna-o-maior-artilheiro-do-flamengo-na-decada/

Share this content: