Gabriel elogia Arrascaeta em vitória do Flamengo: "Um dos poucos craques que temos no Brasil"

Arrascaeta enaltece atuação no Flamengo, mas que quer ver Cruzeiro dando a volta por cima

Gabriel rasgou elogios para Arrascaeta, mas não esqueceu do gol perdido pelo uruguaio no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro. Após o 2 a 1 deste sábado, no Mineirão, o camisa 9 disse que ficou "bravo", mas elogiou a atuação do uruguaio, a quem chamou de craque.

– Fiquei bravo com ele, mas são decisões do jogo. O Arrascaeta é um cara diferenciado, um dos poucos craques que temos no Brasil. Faz coisas que dificilmente a gente vê. Foi um grande jogo e uma grande vitória – disse na saída do campo.

+ Flamengo bate recorde pessoal na história do Brasileirão

+ Após problema com cartaz, Gabigol usa libras para comemorar

Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 2 Flamengo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

O atacante se refere ao gol perdido pelo uruguaio aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já estava na frente no placar. Depois de dar uma linda caneta em Cacá, o camisa 14 ficou cara a cara com Fábio e tinha Gabigol como opção, mas preferiu arriscar e chutou para fora (veja no vídeo).

Arrascaeta dá uma linda caneta no zagueiro, arruma e bate por cima, aos 38′ do 2ºT

O entrosamento que faltou no lance sobrou no momento decisivo, o gol da vitória. Aos 21 minutos, Arão cruzou rasteiro da direita, Gabigol fez o corta luz e Arrascaeta completou para colocar o 2 a 1 no placar. O meia elogiou a visão de jogo do companheiro.

– Ele é matador, mas viu que eu entrei por trás. O importante era sair vencedor. Sabíamos que seria difícil, mas felizmente saímos com a vitória – contou.

Para além da participação decisiva, Arrascaeta chamou holofotes também pela reação da torcida do Cruzeiro. No primeiro reencontro no Mineirão, o uruguaio foi vaiado. Ele falou sobre o assunto e o momento de crise do clube mineiro.

Arrascaeta, Gabriel e Gerson comemoram gol — Foto: Douglas Magno/BP Filmes.

– O que eu mais queria era ganhar o jogo. Quero também que o Cruzeiro volte a ser o Cruzeiro que era antes, pelos meus companheiros e pelo apoio que eu sempre tive aqui. Sempre vou ter um carinho por eles.

Com 45 pontos, o Flamengo está seis na frente do Palmeiras, que ainda joga na rodada. Com o 2 a 1 deste sábado, o Rubro-Negro bateu o recorde pessoal de vitórias consecutivas na história do Brasileirão. O próximo compromisso do clube carioca é na quarta-feira, contra o Internacional, pela 21ª rodada.

— Foto: Divulgação

Seja Sócio-Torcedor e garanta seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/gabriel-brinca-com-gol-perdido-e-elogia-arrascaeta-um-dos-poucos-craques-que-temos-no-brasil.ghtml

Share this content: