Gerson revela mudança de pensamento na Itália e conta que treinava por mais tempo que os companheiros

O meio campista Gerson está no Flamengo desde meados de julho e, apesar do pouco tempo no clube, já se tornou peça fundamental para a equipe comandada pelo português Jorge Jesus. Contratado por quase € 12 milhões, o atleta passou por certa desconfiança. Porém, atualmente, há quem acredite que o Fla pagou ‘mixaria’, dado o retorno técnico do camisa 8. Grande parte disso, aliás, se dá por conta da mudança de mentalidade do jogador.

Em entrevista ao portalUol, Gerson relembrou sua passagem pelo futebol europeu, mais precisamente, na Itália. Segundo ele, foi nesse período que ele refletiu sobre seu comportamento, por vezes considerado ‘indolente’, para focar no crescimento como futebolista. Em meio a isso, Gerson revelou, inclusive, que pedia aos técnicos para treinar por mais tempo.

– Na Itália, tinha muito tempo para pensar. Aí pensava que tinha de mudar. Não podia ser a mesma pessoa. Pedia para os treinadores para ficar no campo, para me ensinar algumas coisas. Pensei: “quero ser um grande jogador?”. Não queria ser conhecido como alguém que jogou aqui e ali e não deu certo. Mudei minha cabeça -, disse ele.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

Na sequência da entrevista, ele ainda completou: “Quando jogava aqui, pensava que não tinha a capacidade de aprender a marcar. Quando comecei a me adaptar, fiquei feliz com meu rendimento”.

Criado no Fluminense, Gerson jogou no futebol italiano entre 2016 e 2019. Por lá, ele passou pela Roma – clube que o contratou – e pela Fiorentina, equipe para qual foi cedido por empréstimo. Na temporada mais recente, Gerson foi fundamental na Fiorentina, tendo disputado 40 partidas. Hoje, no Flamengo, o atleta já soma 13 jogos entre Brasileirão e Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/gerson-revela-mudanca-de-pensamento-na-italia-e-conta-que-treinava-por-mais-tempo-que-os-companheiros/

Share this content: