Gilberto rebate Jesus, pede respeito ao trabalho de Odair e pontua: “A essência da vida é a humildade”

A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo foi marcada por provocações entre os dois times. O Tricolor acabou levando a melhor na disputa dos pênaltis e levou o título para as Laranjeiras. Após a partida, o técnico Jorge Jesus afirmou que o time de Odair Hellmann “jogou para perder de pouco”. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-direito Gilberto rebateu a declaração do treinador Rubro-Negro e exaltou a partida feita pelo Flu.

– Discordo do Jorge Jesus, temos que respeitar o trabalho do Odair. Apesar de ser novo, é inteligente e dedicado. Mesmo com o pouco tempo, treinamos bastante e conversamos muito. Os jogadores de frente se dedicaram na marcação e tivemos chances na frente. Acho que entramos para vencer, como um clássico, e conseguimos o título – disse o lateral, que ainda voltou a colocar o favoritismo do lado rubro-negro – e completou:

– Eu manteria o favoritismo do lado deles, mas com mais respeito. O Flamengo ganhou a Taça Guanabara e nós a Taça Rio. Continua favorito pelo que construíram, mas com respeito. No físico, o jogador que terminar o campeonato sem lesão muscular é privilegiado. Viajamos para Saquarema, jogamos jogos difíceis contra times de menor investimento, mas que dão trabalho. São três jogos grandes que mexem também com a parte psicológica. Quem sair inteiro fisicamente é privilegiado.

Além disso, o lateral aproveitou para falar sobre as provocações e afirmou que tudo faz parte do futebol, mas pediu mais respeito com a história do Fluminense.

– Provocação faz parte do futebol, é normal, os dois times querem ganhar. A essência da vida é a humildade, se não passar disso pode falar o que quiser, pois estou focado no jogo e não ligo. Mas foi tudo do futebol mesmo. O menosprezo que falo é porque recebi mensagens e vídeos de pessoas dizendo que teríamos sorte se perdêssemos de pouco. O Fluminense tem uma história linda, quem duvida que possa ganhar qualquer jogo deve ter nascido depois de 2009. Um time com 99% de chance de ser rebaixado fazer o que fez é uma bela história. Esse jogo também será lembrado pelo pouco tempo de treinos, discussões e brigas externas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/gilberto-rebate-jesus-pede-respeito-ao-trabalho-de-odair-e-pontua-a-essencia-da-vida-e-a-humildade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gilberto-rebate-jesus-pede-respeito-ao-trabalho-de-odair-e-pontua-a-essencia-da-vida-e-a-humildade

Share this content: