Goleada à vista? Flamengo tem média de quase três gols por jogo como mandante no Maracanã

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2019 com uma campanha extremamente sólida, sobretudo jogando dentro de seus domínios. Em 18 jogos realizados como mandante, o Fla venceu 16 e empatou apenas dois, assim carregando uma invejável invencibilidade em casa. Vale destacar ainda que, além de vencer, o Rubro-Negro tem costumado convencer. Um dos dados que ajuda a provar isso é a quantidade de gols marcados em casa.

Fazendo o recorte do Fla como mandante apenas no Maracanã, o que se obtém é o número de 48 gols em 17 jogos, o que indica uma média de 2,82 tentos a cada partida. Vale lembrar que, na sétima rodada do primeiro turno, o Rubro-Negro foi mandante contra o Fortaleza, mas o duelo foi realizado no Engenhão, logo, não entra na conta.

Nesta quinta-feira (05), o Flamengo realiza seu último jogo em casa na atual temporada. Tendo o Avaí como adversário, o Fla fecha as 19 partidas do Brasileirão como mandante. Na última rodada, o Rubro-Negro jogará na Vila Belmiro, contra o Santos, provável vice-campeão brasileiro.

Após o término da competição nacional, o clube da Gávea ainda tem dois compromissos, porém, esses serão longe não só do Rio de Janeiro, mas sim de todo o território brasileiro: pelo Mundial Interclubes, o Fla vai a campo por duas vezes – semifinal e final ou semifinal e disputa do terceiro lugar – em competição que será disputada em Doha, no Catar. A estreia doMais Queridono torneio está marcada para o dia 17 deste mês.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/goleada-a-vista-flamengo-tem-media-de-quase-tres-gols-por-jogo-como-mandante-no-maracana/

Share this content: