Goleiro do Flamengo é condecorado em Portugal após conquista da Copa do Mundo de Beach Soccer

No ano em que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e busca ainda o título do Mundial de Clubes, o Flamengo vem criando uma grande conexão com um país da Europa. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro é bastante falado pelos torcedores e pela mídia de Portugal. O presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, já declarou que o treinador será condecorado pelos feitos recentes no Mais Querido. Mas foi outro destaque do Flamengo que acabou recebendo a honraria nesta semana. Trata-se de Elinton Andrade, goleiro do time de Futebol de Areia da equipe, que conquistou a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer pela Seleção de Portugal.

O camisa 12 do Flamengo, campeão do Campeonato Carioca e da Liga Mundial 2019, venceu sua segunda Copa do Mundo na modalidade (a primeira foi em 2015) e ainda levou o prêmio de melhor goleiro da competição, disputada em Assunção, no Paraguai. O goleiro, que já foi duas vezes eleito o melhor da posição no Beach Soccer, falou sobre a conquista.

“São cinco anos com números expressivos, e esse ano conquistamos absolutamente tudo. Nossa classificação foi mais sofrida que o esperado. Conseguimos só a última vaga, na disputa por pênaltis que eu tive a felicidade de pegar dois. E ali começamos a acreditar. Eu fui bicampeão, Portugal tricampeão e tive a felicidade de conquistar a Luva de Ouro FIFA que eu já perseguia. A gente treina confiando e persistindo nos sonhos e é realmente uma hora ser condecorado, pela segunda vez, pelo Presidente da República de Portugal. Com certeza isso vai ficar marcado pelo resto da vida”, declarou o craque.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

A campanha portuguesa na Copa do Mundo só contou com uma derrota para o Brasil na primeira fase, mas com vitórias contra Omã e Nigéria ainda pelo Grupo D. Nas Quartas de Final, vitória sobre Senegal. Na semifinal, eliminou o Japão nos Pênaltis. Na decisão bateu a Itália por 6 a 4 com direito a um pênalti defendido por Elinton. Por conta da agenda cheia em Portugal, o atleta não participou dos treinos do Flamengo, que voltou às atividades nesta segunda (02) visando a temporada 2020. Seu retorno ao Mais Querido está marcado para 9 de dezembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/goleiro-do-flamengo-e-condecorado-em-portugal-apos-conquista-da-copa-do-mundo-de-beach-soccer/

Share this content: