Gramado do Maracanã recebe melhorias e está pronto para duelo entre Flamengo e Macaé

Na temporada passada, a maratona de jogos disputados no Maracanã maltratou o gramado, e as condições de conservação foram alvo de críticas. Para 2020, a Green , empresa responsável pela manutenção do campo, investiu em novas tecnologias para melhorar as condições de jogo e aguentar o ritmo de partidas.

O processo de recuperação do gramado começou no dia 05 de janeiro e terminou nesta sexta-feira (17). Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a repaginação do estádio foi dividida em cinco etapas.

Nas duas primeiras fases, o gramado é raspado por inteiro e, quando fica zerado, uma máquina faz a retirada da argila acumulada durante a temporada anterior. Feito isto, todo o campo recebe 90m3 de areia (na granulação da FIFA), para corrigir o nivelamento. Nas duas últimas etapas, o gramado é adubado com 3 mil litros de água e cerca de 1,5 toneladas de adubo granular (uso de fertilizantes).

Flamengo e Macaé vão disputar, neste sábado, a primeira partida do Campeonato Carioca e estrear o novo gramado do Maracanã. O duelo acontecerá às 16h (horário de Brasília), e não será exibido em tv. Você pode acompanhar a transmissão do confronto pelo site ou pelo canal do Coluna Do Fla no youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/gramado-do-maracana-recebe-melhorias-e-esta-pronto-para-duelo-entre-flamengo-e-macae/

Share this content: