Histórico: Arrascaeta estabelece novo recorde com nota mais alta no prêmio “Bola de Prata”

Não restam dúvidas de que a atuação do meia Giorgian De Arrascaeta no último domingo (14), contra o Goiás, pela 10ª rodada do Brasileirão, foi impecável. Com três gols e duas assistências, além de um passe chave para o gol marcado por Bruno Henrique, o camisa 14 participou de todos os tentos do Fla na goleada por 6 a 1. Não a toa, ele estabeleceu o novo recorde de pontuação no prêmio “Bola de Prata” em uma rodada.

O tradicional ranking, que conta com votação jornalistas conceituados e tradicionais no mundo do futebol, além algoritmos para eleger os melhores a cada rodada do brasileirão, indicou a nota de 9,22 para o atleta do Flamengo. Essa foi a nota mais alta desde que o prêmio adotou o formato atual.

Além de De Arrascaeta, o Flamengo emplacou mais três jogadores na seleção da rodada: Miguel Trauco, lateral esquerdo, Everton Ribeiro, ponta direita, e Gabriel Barbosa, atacante que e marcou dois gols e deu três assistências. Apesar do grande renidimento, não há tempo para comemorar. Isso porque, nesta quarta (17), o Fla recebe o Athletico Paranaense em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Após o 1 a 1 no jogo de ida, os times se reencontram, agora no Maracanã, para decidir um dos semifinalistas do mata-mata mais tradicional do futebol nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/historico-arrascaeta-estabelece-novo-recorde-com-nota-mais-alta-no-premio-bola-de-prata/

Share this content: