‘Hoje tem gol do Gabigol’: sem placa, camisa 9 do Flamengo comemora em Libras

A placa escrita "hoje tem gol do Gabigol" é um sucesso na torcida do Flamengo, mas não tem entrado em campo nas últimas rodadas devido a denúncia do STJD. Mas isso não impediu o camisa 9 de comemorar ao seu estilo. Neste sábado, ao marcar na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, fez a celebração em Libras.

A homenagem faz referência ao dia Mundial do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro. Gabigol abriu o placar logo aos seis minutos e procurou uma câmera de televisão para escrever a famosa frase na linguagem de sinais. Após a partida, ele comentou sobre a comemoração.

— Eu fiquei sabendo que a primeira escola para surdos foi feita no Rio e já que tiraram a minha plaquinha (risos), aí eu pude fazer essa homenagem e espero que eles tenham visto o gol. Dedico a eles —- declarou.

Gabriel chegou a marca de 17 tentos e se isolou ainda mais na artilharia da competição. O camisa 9 ajudou o Flamengo a carimbar sua sétima vitória seguida no Brasileiro — a maior série do rubro-negro na história da competição, superando os seis triunfos de 2015, 1982 e 1978.

De quebra, manteve a liderança com 45 pontos, não podendo ser alcançado nesta rodada pelo vice-líder Palmeiras — que joga neste domingo contra o Fortaleza, no Castelão. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 21ª rodada do campeonato.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/hoje-tem-gol-do-gabigol-sem-placa-camisa-9-do-flamengo-comemora-em-libras-23965609.html

Share this content: