Hora do adeus? Confira a barca dos rubro-negros para 2019

O ano de 2018 foi mais um de decepção para o torcedor rubro-negro. Com o jejum de títulos grandes crescendo por mais um ano, o Flamengo deve passar por reformulação considerável em seu elenco. Em meio a isso, o Coluna do Flamengo lançou a seguinte questão a seus leitores: “quem deve estar na barca do próximo ano?”. Com a temporada encerrada, é hora de conferir quais jogadores foram dispensados pelos internautas.

No topo da lista, está o volante Rômulo. Com 97% de reprovação, o camisa 27 foi o atleta mais reprovado pelos participantes da enquete. Em seguida, Pará foi escolhido como mais um dos “líderes” da barca. Com apenas 8% dos votos a seu favor, o lateral direito não conta com tanto prestígio por parte daNação Rubro-Negra.

O sistema defensivo foi o que mais teve jogadores na barca: Rodinei, Trauco e Réver estiveram entre os mais contestados, além de Rhodolfo, zagueiro que teve 50% dos votos o reprovando e, consequentemente, 50% a favor de sua permanência. Arão, Matheus Savio e Henrique Dourado também ficaram na lista de dispensas do torcedor, com Thiago Santos recebendo 50% dos votos contra e 50% a favor. Vale frisar que Juan, Lucas Paquetá, Marlos Moreno e Geuvânio não foram incluídos na votação, uma vez que a saída deles já é certa.

Do outro lado da moeda, Cuéllar, Léo Duarte e Matheus Thuler estiveram entre jogadores mais queridos. O volante ficou com 99% de votos a favor de sua permanência, enquanto a dupla deGarotos do Ninhoteve 97% e 96% de aprovação, respectivamente.

Na enquete, os goleiros mostraram que estão com moral com a torcida. Não a toa, todos tiveram índice de aprovação acima de 58%, sendo César o com mais prestígio: o camisa 37, que encerrou a temporada como titular, teve 87% dos votos a seu favor.

Quanto aos laterais, Renê e Klebinho foram o únicos aprovado pelos rubro-negros. Juntos a eles no time que deve seguir para 2019, estão Ronaldo, Piris, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Diego, Vitinho, Uribe, Berrío e Lincoln.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/hora-do-adeus-confira-a-barca-dos-rubro-negros-para-2019/

Share this content: