Ídolo do Flamengo, Leandro tem busto inaugurado na Gávea

O sábado (23) foi de homenagem no Flamengo. O ex-lateral-direito Leandro, um dos grandes destaques da vitoriosa geração da década de 80, compareceu a inauguração de um busto dedicado a sua homenagem na entrada da sede social do clube, na Gávea.

A cerimônia contou com a presença do presidente Rodolfo Landim. do vice-presidente jurídico e social, Rodrigo Dunshee, além de ex-jogadores, dirigentes, sócios e torcedores. O jogador, que apenas atuou com a camisa flamenguista em sua carreira, não conteve a emoção com a inauguração de seu busto.

“É uma honra muito grande ser homenageado desta forma. Sempre sinto uma energia muito forte e força muito grande quando entro aqui no clube. O Flamengo é tudo na minha vida. Cheguei aqui em 1976 e tenho orgulho de dizer que a única camisa que vesti na minha carreira foi a do Manto Sagrado”, disse Leandro, que esteve com a família na cerimônia.

“Só tenho que agradecer a diretoria, conselho e a Fla-Nação, que está sempre prestigiando os ex-jogadores. Obrigado de coração, Flamengo!”, afirmou.

Carreira

Leandro atuou no Rubro-Negro de 1978 a 1990, geralmente como lateral-direito. Com 418 jogos, é o 15º na lista dos que mais vestiram a camisa da equipe. Ainda marcou 14 gols com a camisa do clube, seu único como profissional.

Ao lado de jogadores como Júnior, Andrade, Adílio, Raul, entre outros, o lateral foi um dos principais atletas do time que teve Zico como seu maior comandante em campo, Foram três Brasileiros (1982, 1983, 1987), uma Libertadores (1981), um Mundial Interclubes (1981) e cinco Cariocas (1978, 1979 (foram dois Cariocas neste ano), 1981 e 1986). Jogou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha, e poderia ter jogado a do México, em 1986, mas abandonou o time em solidariedade a Renato Gaúcho, que fora cortado por indisciplina.

LEIA MAIS

Brasileiro do FC Juárez projeta duelo contra time de Maradona

(Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo)

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/idolo-do-flamengo-leandro-tem-busto-inaugurado-na-gavea

Share this content: