Ídolo do Flamengo, Olivinha lidera ranking de maiores ‘reboteiros’ da história do NBB

Olivinha é uma das maiores referência do basquete do Flamengo e também do Brasil. Um dos jogadores mais experientes da equipe, o ‘Deus da Raça’ das quadras rubro-negras chegou ao Mais Querido em 2012 e, desde então, acumulou o número de 3.216 rebotes no Novo Basquete Brasil, o tornando líder do fundamento no torneio.

Em ranking divulgado pelo ‘Você Sabia Basquete’, o ‘Mr Rebotes’ apareceu em primeiro lugar. Na sequência vieram: Shilton (2.561), Jefferson Willian (2.413), Murilo Becker (2.344), Guilherme Giovannoni (2.323), Guilherme Teichmann (2.148), Felipe Ribeiro (2.080), Alex Garcia (2.054), Larry Taylor (1.948) e, fechando o ‘top 10’, Caio Torrer (1.794).

Olivinha é um dos nomes confirmados no Orgulho da Nação para a temporada 2020-2021. O ala-pivô teve seu contrato renovado e será peça-chave no elenco treinado por Gustavo de Conti, em busca da ‘Retomada das Américas’. Visando às finais da Champions League, que devem acontecer na terceira semana de outubro, o FlaBasquete reforçou ainda mais seu elenco com as chegadas de Yago Mateus, Chuzito e Rafael Hettsheimer.

Confira todo o elenco: entre os armadores estão Franco Balbi e Yago Mateus. Os ala-armadores são Chuzito Gonzales e Pedro Nunes e os alas são Marquinhos e Jhonatan Luz. Olivinha e Léo Demétrio são os ala-pivôs, enquanto os ‘xarás’ Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeier são os pivôs. Os atletas dispensados foram Deryk Ramos, Panchi Barrera, Zach Graham e Eloy Vargas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/idolo-do-flamengo-olivinha-lidera-ranking-de-maiores-reboteiros-da-historia-do-nbb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=idolo-do-flamengo-olivinha-lidera-ranking-de-maiores-reboteiros-da-historia-do-nbb

Share this content: