Trem de pouso puxado, portas no automático e avião no solo. No começo da manhã desta segunda-feira, o Rio de Janeiro recebe três espanhóis vindos em um voo internacional extremamente importante para o Flamengo e sua torcida. Domènec Torrent e os auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris serão apresentados como parte da delegação rubro-negra às 12h30, no Ninho do Urubu.

Mansur:Derrota em campo não é vergonha

O novo treinador sabe que não terá tempo a perder e deseja comandar o primeiro treinamento com o elenco também nesta segunda. Essa pressa tem dois motivos principais: a estreia contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e a ciência de que esta será uma rara semana livre onde poderá implementar as suas ideias durante o restante da temporada.

Marcelo Barreto:o meu obrigado a Rodrigo Rodrigues

A CBF e a Conmebol divulgaram recentemente as datas para o término de suas competições vigentes e o resultado foi um verdadeiro estrangulamento do calendário — que já é puxado em condições normais e piorou devido à pandemia do novo coronavírus.

Domenec Torrent revela desejo de treinar o Flamengo Foto: Agência O Globo

Caso o Flamengo alcance todas as finais dos torneios que disputa (Copa do Brasil e Libertadores), esta será a única semana livre até fevereiro. Em outras palavras, Torrent só terá sete dias seguidos de trabalho em sequência se for eliminado de alguma competição.

Ao todo, além dos 38 jogos pelo Campeonato Brasileiro, ainda restariam mais 11 pela Libertadores e oito pela Copa do Brasil — onde o Flamengo entrará automaticamente na fase de oitavas de final.

Enquanto os jogos não começam, Torrent ainda aguarda mais um membro para a sua comissão técnica. Julian Jimenez, preparador físico, não chegou junto com o trio pela necessidade de buscar documentos para dar entrada no país. A tendência é que o desembarque no Brasil aconteça no meio desta semana.