Jejum de gols e fome de assistência! Gabigol se destaca no período pós pandemia mesmo sem balançar as redes

Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, em janeiro de 2019, o clube rubro-negro tem investiu pesado no elenco, com o intuito de ganhar títulos importantes. Até então, foram quatro conquistas significativas na gestão de Landim: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Um dos destaques do Fla nestes triunfos, Gabriel Barbosa vive um momento inusitado na carreira.

Acostumado a ser o responsável por marcar os gols da equipe rubro-negra, o camisa 9 do Flamengo tem cumprido a função de “garçom” após a retomada do Campeonato Carioca depois da paralisação por conta do novo coronavírus. Desde que a competição foi reiniciada, Gabriel ainda não marcou gol, no entanto, ele já deu cinco assistências só neste período.

Durante a vitória por 2 a 1 em cima do Fluminense, neste domingo (12), o artilheiro voltou a se destacar e brilhar. Quando o duelo estava 1 a 1, Gabigol foi lançado por Rafinha, ganhou de Egídio na corrida, e tocou para Michael só empurrar para as redes. Além dessa assistência, o atacante ainda deu outras duas contra o Bangu, a mesma quantidade que fizera no duelo contra o Volta Redonda.

Ao todo, Gabriel Barbosa tem nove assistências na atual temporada. O centroavante tem sido o responsável por deixar os companheiros de cara para o gol. Mas não só isso. Ele também é o artilheiro do time em 2020. O atacante disputou 14 jogos até então e balançou as redes em 11 oportunidades, obtendo média de 0,78 tento por partida.

Vivendo grande fase com a camisa do Flamengo desde 2019, Gabriel Barbosa recebeu cartão vermelho nos acréscimos do segundo tempo do jogo deste domingo (12), contra o Fluminense. Com isso, o atacante é desfalque certo no time de Jorge Jesus para o segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca, que acontece nesta quarta-feira (15), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/jejum-de-gols-e-fome-de-assistencia-gabigol-se-destaca-no-periodo-pos-pandemia-mesmo-sem-balancar-as-redes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jejum-de-gols-e-fome-de-assistencia-gabigol-se-destaca-no-periodo-pos-pandemia-mesmo-sem-balancar-as-redes

Share this content: