Jesus demonstra confiança em Rodinei para substituir Rafinha: “Não vai sentir a diferença”

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo sábado (17), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Jorge Jesus tem alguns problemas para montar a equipe. Um deles, trata-se do lateral-direito Rafinha, que desfalca o Rubro-Negro após ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio.

O treinador português, no entanto, não tem dor de cabeça com lateral direita para o confronto com o Vasco, que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h (horário de Brasília). Isso porque, na visão de Jorge Jesus, pouco se muda com a saída de Rafinha e entrada de Rodinei, que deve ser o titular da posição no clássico estadual.

O Rafinha tem tido um desempenho muito bom. É levezinho e tem influência no jogo ofensivo da equipe. É experiente. Sobre não jogar, entra outro. Temos jogadores que não tem diferença muito grande nas laterais. Jogando um ou outro não se vai sentir a diferença no lado direito. Temos a opção do Rodinei, que sempre que jogou foi bem -, disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo com o Grêmio.

Rafinha chegou ao Flamengo em junho deste ano. Desde que deu início aos treinamentos com o restante do elenco, o jogador se consolidou como um dos líderes técnicos do Rubro-Negro. Ao todo, ele entrou em campo em sete jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o atleta tem a média de quase um cartão amarelo por duelo disputado.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/jesus-demonstra-confianca-em-rodinei-para-substituir-rafinha-nao-vai-sentir-a-diferenca/

Share this content: