“Joguei duas finais de Champions”: Filipe Luís exalta sua experiência para final da Libertadores

O confronto deste sábado possuem alguns pontos relevantes. Flamengo, por sua vez, retorna a uma final de Libertadores após 38 anos. Já o River Plate, chega à sua terceira final nos últimos cinco anos. Apesar da distância na projeção recente, os times aplicam uma estratégia semelhante de jogo. Após o primeiro treino em Lima, na zona mista, Filipe Luís falou sobre a ‘bagagem’ do time argentino, mas exaltou a sua experiência.

A única pequena vantagem que o River pode ter é estar acostumado com finais, jogos importantes. Estive na decisão da Libertadores no ano passado. Joguei duas finais de Champions, e na segunda atuei bem melhor por já saber como é. De resto, é tudo equilibrado.

Além de ser dono de uma qualidade técnica impressionantes, Filipe também é reconhecido por sua facilidade de aprimoramento tático. No Atlético de Madrid, por exemplo, atuou praticamente uma década com aplicações táticas. Ainda na zona mista,o atleta enalteceu a festa do Flamengo no AeroFla, porém manteve os pés no chão.

Muito especial o que aconteceu ontem. Me sinto sortudo por viver isso no Flamengo. Mas temos que ter pés no chão. O importante é que a festa aconteça depois do jogo.

Flamengo e River Plate entram em campo neste sábado (23), às 17 horas (horário de Brasília), no Monumental de Lima, confronto válido pela finalíssima da Libertadores. As duas equipes terão todos os jogadores à disposição nessa disputa da #GloriaEterna.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/joguei-duas-finais-de-champions-filipe-luis-exalta-sua-experiencia-para-final-da-libertadores/

Share this content: