Jorge Jesus admite dificuldade contra o Del Valle e revela ideia para ‘matar o jogo’ após o intervalo

A temporada 2020 mal começou e o Flamengo já conquistou o seu terceiro título. O Rubro-Negro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (26), e ergueu sua terceira taça em apenas 10 dias. Desta vez, o troféu foi da Recopa Sul-Americana e, na partida, Willian Arão foi expulso ainda no primeiro tempo. Sobre jogar com um a menos, Jorge Jesus disse que a equipe se manteve bem e que foi ganhando confiança ao longo do jogo mesmo com as dificuldades.

– O jogo não estava fácil. Sabíamos como eles saiam. Na construção, eles têm uma forma de sair que não abdicam. Não estávamos conseguindo parar a saída deles. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos vencendo por 1 a 0, mas tínhamos uma equipe nervosa para poder, quando recuperasse a bola, ferir o adversário. Não queria sofrer gols até o intervalo e, lá, falei com eles que estávamos com um a menos, mas sendo bem postado taticamente. Eles perceberam isso, entramos no jogo com menos um. Sabíamos que numa boa saída poderíamos fazer um gol e foi o que aconteceu. Ganhamos confiança e fizemos o terceiro. No dez contra dez foi mais fácil, disse.

A competição, que marca o duelo entre os vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana, é uma conquista inédita para o Fla. O Mais Querido ainda não havia conquistado um título internacional diante da sua torcida, no Maracanã. Com o título, o Rubro-Negro se igualou ao São Paulo e, juntos, os dois são os clubes brasileiros com mais troféus nacionais e internacionais.

A partir de sábado (29), o Flamengo vira a chave e enfrenta a Cabofriense, às 18h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Taça Rio, no Maracanã. Na competição, Mister deve aproveitar para dar rodagem ao elenco e, provavelmente, usará uma equipe alternativa.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/jorge-jesus-admite-dificuldade-contra-o-del-valle-e-revela-ideia-para-matar-o-jogo-apos-o-intervalo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jorge-jesus-admite-dificuldade-contra-o-del-valle-e-revela-ideia-para-matar-o-jogo-apos-o-intervalo

Share this content: