Jorge Jesus afirma que treinadores brasileiros estão ultrapassados e indica raiz do problema

O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo há cerca de três meses e, mesmo com o pouco tempo à frente da equipe, seu trabalho já é considerado um dos melhores do país. Em meio a isso, o treinador português concedeu entrevista à revista So Foot,da França, e explicou por que o futebol praticado no Brasil parece ter ficado para trás em relação aos demais.

Em sua análise, Jorge Jesus apontou a qualidade ‘natural’ do jogador brasileiro como uma espécie de muleta para os treinadores. Sendo assim, muitos deles se apoiaram às individualidades, sem tanta atenção pelo conjunto da equipe, o que acabou gerando tal déficit.

– O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados –, disse o treinador do Flamengo.

Com nove jogos disputados no Brasileirão, Jorge Jesus tem o invejável aproveitamento de 81,5% na competição (sete vitórias, um empate e uma derrota). O rendimento é tão bom, que o Rubro-Negro se tornou líder do campeonato sob o comando do novo treinador. Quando ele chegou, oMais Queridoestava em terceiro, com oito pontos a menos que o primeiro colocado. No próximo sábado (14), aliás, o Flamengo de Jorge Jesus terá um grande desafio: no Maracanã, a equipe receberá o Santos, atual vice-líder, que tem apenas dois pontos a menos. Sendo assim, a partida da 18ª rodada será um legítimo “jogo de seis pontos”, que pode valer o topo da tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-afirma-que-treinadores-brasileiros-estao-ultrapassados-e-indica-raiz-do-problema/

Share this content: