Jorge Jesus elogia sistema defensivo e avisa: “Não é fácil marcar gol no Flamengo”

O Flamengo vem evoluindo cada vez mais com Jorge Jesus e o sistema defensivo tem trabalhado muito bem durante as partidas. Mesmo com as ausências de Rodrigo Caio e Filipe Luís, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR com dois gols de Bruno Henrique e não foi vazado. Diego Alves foi decisivo para a conquista de mais três pontos e foi eleito o melhor em campo em votação realizada no twitter oficial do clube.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Jorge Jesus fez questão de elogiar a postura e evolução da equipe. O técnico português citou a grande defesa do Diego Alves no início do segundo tempo e mandou um recado para os adversários.

– A equipe tem uma qualidade muito boa quando tem posse de bola. Hoje não jogou tão bem como no último jogo, mas normal nesse sintético. Apesar de ser um bom sintético, deixa o jogo mais lento, mais contato, e tira a qualidade técnica. Hoje o Flamengo, sabendo uma forma de jogar diferente, tentou e conseguiu fazer dois gols, podia ter feito mais. O Athletico também teve uma grande oportunidade na área em uma grande defesa do Diego (Alves). E pronto. Tudo isso facilitou como marcar, controlasse o resultado. Não é fácil marcar gol no Flamengo. Equipe tem vindo a melhorar, quando não tem a bola está muito forte.

De volta após estar com a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio vai enfrentar o Fortaleza. Quem irá desfalcar o time dessa vez é o lateral Rafinha. O camisa 13 sofreu uma fratura no rosto e Jorge Jesus pediu atenção dos árbitros por conta do alto número de lesionados por pancadas.

– Tem sido uma equipe muita ligada uns aos outros. Tivemos a fratura do Rafinha na face, o Arrascaeta, Vitinho, Diego e ainda tem mais um que esqueci (Berrío). Parece casual, mas com muitos passa a não ser casual, passa a ser a forma que os adversários jogam contra o Flamengo. Um é casual, dois pode acontecer, mas cinco com fraturas? Não é sozinho, é contato dentro dos jogadores. Isso que os árbitros têm que penalizar e saber o que está a acontecer.

Com os desfalques para a partida contra a equipe paranaense, Jorge Jesus colocou o garoto Lucas Silva no time titular e elogiou a participação do camisa 23 na vitória por 2 a 0.

– O Lucas foi o criador da penalidade, deu uma assistência para o Vitinho que ele não fez na primeira parte. Só esses dois lances justificam minha aposta nele. Mais um jovem da base do Flamengo, como já tinha lançado o João Lucas na posição do Rafinha. Portanto vamos nos moldando com os jogadores que temos e pronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/jorge-jesus-elogia-sistema-defensivo-e-avisa-nao-e-facil-marcar-gol-no-flamengo/

Share this content: