O técnico Jorge Jesus está retornando ao Flamengo. Após completar o período de férias em Portugal, o treinador embarcou de volta ao Brasil neste domingo, mas teve tempo para conversar com jornalistas portugueses no aeroporto de Lisboa. O assunto, claro, foi a temporada de 2020 à frente do rubro-negro.

— Já estou mais habituado, minha mentalidade é outra. Na primeira vez que saí, fui com o desejo de voltar o mais depressa possível. Já não penso assim. Vou para um clube no qual vivi a minha melhor época de sempre, foi um ano extraordinário. Nunca estive num clube onde fosse tão acarinhado pelos torcedores — declarou ao ‘O Jogo’, aproveitando para falar sobre os seus próximos objetivos.

— Os principais: ganhar o Brasileirão e a Libertadores, para então disputar o Mundial. Quando perdemos frente ao Liverpool, houve um pacto da equipe comigo. Disseram-me: Mister, vamos voltar aqui no ano que vem.

Jorge Jesus encerra férias e embarca de volta ao Flamengo Foto: Reprodução

Jesus também confirmou que a equipe formada por atletas da base rubro-negra seguirá sendo utilizada na Taça Guanabara mesmo após o seu retorno. Os elenco principal só voltará às atividades em 27 de janeiro e precisará de tempo para reencontrar o melhor ritmo de jogo. Até mesmo Mauricio Souza, do sub-20, está garantida à beira do gramado.

— Os primeiros jogos ainda vão ser efetuados por esta equipe sub-20 e com esta equipe técnica. O plantel principal só chega dia 27, por isso as primeiras três ou quatro jornadas do Estadual serão ainda com esta equipe do sub-20.

O treinador também falou sobre a saída de Paulo Pelaipe do clube. Questionado se era um princípio de crise no Flamengo, Jesus desconversou.

— Isso é notícia em Portugal. Não há crise diretiva no Flamengo. Saiu um funcionário do clube, não saiu um dirigente.

Jorge Jesus aproveitou os últimos dias de férias em Portugal nesta semana e retorna ao Rio de Janeiro — a previsão de chegadaa é para a manhã desta segunda-feira. No último sábado, o treinador esteve na Embaixada Fla-Portugal e foi homenageado com uma bandeira com seu rosto.