Jorge Jesus explica postura enérgica dentro de campo: “No futebol nem sempre pode ser ‘por favor’”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo pouco antes do fim da Copa América e, aos poucos, vai conseguindo implantar seu método de jogo no Mais Querido. O que mais chama atenção nos jogos, além da qualidade tática, é a sua postura na área técnica. O português se mostra uma pessoa muito enérgica e que não para de falar com seus jogadores. Em entrevista exclusiva ao perfil da Libertadores nas redes sociais, o treinador explicou o motivo de não conseguir ficar quieto enquanto o jogo acontece:

— Em qualquer profissão do mundo tem que ser exigente contigo e com quem trabalha. Mas com conhecimento do que está fazendo. No campo tem que ter uma comunicação mais alta, mais agressiva, pois o momento proporciona isso. No futebol nem sempre pode ser ”por favor”, sabe? “Por favor, Arrascaeta gostaria de se deslocar mais para a esquerda?”. Isso não existe sempre.

No próximo sábado (17), Jorge Jesus comandará a equipe rubro-negra, em Brasília, contra o Vasco da Gama. O Flamengo terá Rafinha como desfalque, já que o lateral tomou o terceiro cartão amarelo. Rodinei deve ser sua opção para a lateral direita. O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/jorge-jesus-explica-postura-energica-dentro-de-campo-no-futebol-nem-sempre-pode-ser-por-favor/

Share this content: