Jorge Jesus indica contratação de centroavante do Sporting, diz jornal português

O Flamengo mantém o foco nas competições que disputa, mas o clube ainda monitora o mercado de transferência. Não é segredo que o Rubro-Negro deseja contratar um centroavante, a pedido de Jorge Jesus. O treinador teria indicado para a posição o jogador Luiz Phellype, que defende atualmente o Sporting, de Portugal.

A informação é do jornal português Record.O portal informa ainda que o Flamengo já procurou se informar melhor sobre o centroavante e sondou o atleta. Porém, o Sporting, que contratou Luiz Phellype em janeiro deste ano por 500 mil euros, não deve facilitar a saída do jogador e pediria cerca de 10 milhões de euros pelo atacante.

Luiz Phellype é brasileiro, mas fez sua carreira na Europa. O centroavante de 25 anos tem contrato com o Sporting até meado de 2024. Em seis meses no clube português, ele atuou em 21 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências. Antes, o atacante pertencia ao Paços de Ferreira, que jogava a segunda divisão de Portugal. Por lá, Luiz havia participado de 57 partidas e balançado as redes em 23 oportunidades.

Jorge Jesus deseja a contratação de um centroavante mais fixo, pois entende que o elenco não tem um jogador com essa característica. Atualmente, o Flamengo conta com Gabriel Barbosa, artilheiro do Fla na temporada, com 17 gols, Lincoln, que ainda não teve oportunidade com o novo treinador, e, quando necessário, Vitor Gabriel sobe do sub-20 para os profissionais para integrar o plantel rubro-negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jorge-jesus-indica-contratacao-de-centroavante-do-sporting-diz-jornal-portugues/

Share this content: