Jorge Jesus pede paciência para reforços: “Não é fácil entrar nesse time, não só pela qualidade”

O Flamengo se sagrou campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo (16), após vencer por 3 a 0 o Athletico-PR. Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta foram os responsáveis por balançarem as redes pelo Rubro-Negro. Dos novos contratados, apenas Gustavo Henrique e Michael entraram em campo – Léo Pereira está lesionado -, e Jorge Jesus justificou.

Em entrevista coletiva no Mané Garrincha, o treinador do Flamengo pediu paciência para os jogadores que foram contratados visando a atual temporada, como é o caso de Pedro Rocha, Thiago Maia e Pedro – os dois primeiros sequer estrearam pelo time carioca em 2020. O comandante acredita que com o tempo, de acordo com que eles aprendam a filosofia tática da equipe, comecem a ganhar maiores oportunidades.

– Não é fácil entrar neste time. Não só pela qualidade, mas estes jogadores que jogam têm oito meses comigo. Trabalhamos não só a técnica, mas componentes táticos e movimentações, que são importantes. Essa equipe têm muito tempo e joga já quase de olhos fechados. Estes novos ainda não sabem a movimentação da equipe. De pouco a pouco vamos introduzindo. Alguns jogadores que chegaram vão ter que esperar mais tempo. Mas o crescimento e a aprendizagem devem estar mais próximos para que possam jogar -, disse.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para encarar o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (19), no Equador. O duelo é válido pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana e terá início às 22h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto acontece no dia 26 (quarta-feira), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Com Gabigol suspenso, por ter sido expulso na final da Libertadores, Pedro pode ganhar a chance de iniciar a decisão entre os titulares.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/jorge-jesus-pede-paciencia-para-reforcos-nao-e-facil-entrar-nesse-time-nao-so-pela-qualidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jorge-jesus-pede-paciencia-para-reforcos-nao-e-facil-entrar-nesse-time-nao-so-pela-qualidade

Share this content: