A indefinição sobre o futuro de Gabigol é uma das novelas que toma conta da pré-temporada do Flamengo. Sem vínculo com o rubro-negro desde 31 de dezembro, com o fim do empréstimo junto a Inter de Milão, da Itália, o camisa 9 ainda negocia a permanência. E essas conversas podem ter um bom incentivo nesta semana: Jorge Jesus, que prometeu conversar com o atacante.

— A opção sempre será do clube dele (Inter de Milão) e dele. Com a minha chegada no Brasil, vou poder conversar com ele. Tenho uma confiança e um carinho grande por ele assim como com todos os jogadores do Flamengo. Tenho certeza que vou conversar com ele – disse Jesus, durante o desembarque no Rio de Janeiro.

Dentro do Flamengo, o clima é de otimismo pela permanência do camisa 9. Tanto que a diretoria rubro-negra já acertou com os representantes do jogador um contrato com duração até o fim de 2024 e um ganho mensal, entre salário e premiações, maior que os R$ 1,25 milhão que o clube pagou no ano passado, segundo apurou o GLOBO.

Porém, ainda é necessário fechar a compra junto à Inter de Milão, algo que está muito próximo de acontecer. Entende-se que a compra do atacante deve girar entre 18 e 20 milhões de euros.

Gabriel Barbosa marcou 43 gols em 59 jogos em 2019, e foi artilheiro do Brasileiro e da Libertadores.