Jornalista acredita que conquista do Mundial pelo Flamengo é passaporte de Jesus para a Europa

Neste sábado (06), o programa Bate Bola, da ESPN Brasil, debateu sobre o discurso do Jorge Jesus ao considerar o Mundial de Clubes como a ‘cereja do bolo’ para os títulos já conquistados à frente do Flamengo. Segundo o jornalista Ubiratan Leal, o treinador português usa o Mundial como passaporte para a voltar ao futebol europeu.

– O Mundial, para o Jesus, é um passaporte para voltar à Europa. É o torneio que pode permitir que o pessoal da Europa passe a vê-lo de uma forma diferente, como um técnico de outra prateleira e que possa receber proposta de clube maiores do que os clubes que ele vem recebendo.

Além disso, o jornalista Rômulo Mendonça acrescenta que Jesus utiliza, de forma inteligente, a obsessão dos clubes brasileiros pelo título Mundial para reforçar o seu discurso e cair nas graças da torcida rubro-negra.

– O Mister é muito inteligente. Ele identificou claramente uma situação que não tinha percepção antes de trabalhar no Brasil. Ele identificou que para os clubes brasileiros, para a torcida brasileira, há uma verdadeira obsessão essa história de Mundial. Algo que não acontece evidentemente quando você está comandando um time na Europa. Ele percebeu isso e viu que a torcida do Flamengo se apaixonou por tudo o que aconteceu, celebrou intensamente a Taça Libertadores. Ele percebeu isso e está capitalizando, já adicionou ao seu discurso essa história do Mundial. Ele vai contar uma história a partir de agora, tendo como meta o Mundial. Mas ele sabe que caso não conquiste o Mundial, não tem problema. Porque se conquistar a Libertadores, a paixão vai seguir, nada que abale a relação dele com a torcida.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/jornalista-acredita-que-conquista-do-mundial-pelo-flamengo-e-passaporte-de-jesus-para-a-europa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-acredita-que-conquista-do-mundial-pelo-flamengo-e-passaporte-de-jesus-para-a-europa

Share this content: