Jornalista critica treinadores brasileiros por postura com Jorge Jesus e sai em defesa do Mister

Pela primeira vez, o técnico Jorge Jesus se manifestou sobre as críticas que tem recebido dos técnicos de outros times no Brasil por ser estrangeiro. Após a vitória contra o Grêmio, o comandante da comissão técnica comentou que não quer tomar o lugar de ninguém no futebol brasileiro, e estas declarações repercutiram na imprensa brasileira. Durante o programa Redação SporTV, o jornalista Carlos Eduardo Mansur saiu em defesa do treinador português, criticando a postura dos técnicos brasileiros com Jorge Jesus e Sampaoli, estrangeiros que atualmente trabalham no Brasil.

Quantas experiências com estrangeiros antes de Jesus e Sampaoli tivemos no futebol brasileiro? Várias. Qual a diferença agora? São treinadores de uma prateleira do jogo diferente das que o Brasil estava importando. Eles vêm com uma carreira que dão a eles menos amarras. Há uma classe de treinadores no Brasil que foi educada a agir dentro da conjuntura hostil que é o mercado: defesa de emprego, imediatismo, conservadorismo, busca de métodos mais simples para tentar lidar com o dia a dia.

Desde que chegou ao comando da comissão técnica do Flamengo, o treinador português conseguiu feitos históricos. Junto com o elenco Rubro-Negro, Jorge Jesus garantiu a classificação para a final da Libertadores após 38 anos, e a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro com uma campanha cheia de recordes batidos.

O próximo desafio de Jorge Jesus pelo Flamengo será contra o River Plate, neste sábado (23), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental de Lima, para a partida mais importante do ano. O time Rubro-Negro entra em campo para disputar a final da Copa Libertadores 2019 contra a equipe argentina. O Mais Querido não conquista o título internacional desde 1981, há 38 anos atrás.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/jornalista-critica-treinadores-brasileiros-por-postura-com-jorge-jesus-e-sai-em-defesa-do-mister/

Share this content: