Jornalista diz que ”agressividade” do Flamengo no mercado é promessa cumprida a Jorge Jesus

Jornalista diz que ”agressividade” do Flamengo no mercado é promessa cumprida a Jorge Jesus

O Flamengo está muito próximo de confirmar Thiago Maia como o quarto reforço para o elenco principal da temporada 2020. Se efetivado, o meia se une a grandes nomes como Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael – destaque do Goiás em 2019. O jornalista André Rocha analisou a ida rubro-negra ao mercado como uma ”promessa cumprida” a Jorge Jesus.

O fortalecimento do elenco do Flamengo não é ostentação, nem uma estratégia para enfraquecer rivais, embora seja uma consequência natural. É apenas uma promessa cumprida a Jorge Jesus. A agressividade nas contratações também é consequência da receita iminente em negociação de Reinier ao Real Madrid. É, acima de tudo, uma necessidade para o Flamengo buscar títulos em ano de nova Copa América e desta vez sem pausa no calendário -, pontuou em seu blog ao UOL.

Para justificar sua opinião, André Rocha relembrou a chegada de Jorge Jesus e a avaliação inicial do elenco histórico de 2019.

Com poucos dias de trabalho, Jorge Jesus faz a primeira avaliação interna do elenco do Flamengo depois do contato direto com os atletas: grupo forte, mas desequilibrado, com distância na qualidade entre alguns setores – meias de ótimo nível, defensores nem tanto – e poucos reservas com capacidade de suprir a ausência dos titulares -, escreveu.

O Flamengo tenta, ainda, o empréstimo de Pedro, da Fiorentina. O clube italiano anunciou recentemente o acerto com o atacante Patrick Cutrone, ex-Wolverhampton. A chegada aproxima, ainda mais, o brasileiro do Mais Querido.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.