Jornalista exalta legado de Bandeira no Flamengo: “Pronto para ser campeão nos próximos anos”

O Flamengo tem recebido muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa, devido a falta de títulos expressivos nos últimos anos. No entanto, o jornalista Eugênio Leal, da FOX Sports, saiu em defesa do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, pois vê o clube pronto para triunfar as competições nas próximas temporadas.

No programa Expediente Futebol, da FOX, a gestão Bandeira de Mello à frente do Rubro-Negro foi debatida. Por isso, o comentarista ponderou sobre o sucesso administrativo que o mandatário conseguiu atingir no Fla. Além disso, Eugênio acredita que o Mengo está preparado para conquistar títulos com o próximo presidente, desde que o mesmo continue com a filosofia de austeridade e melhore a gestão do futebol.

O Bandeira deixa um legado de estruturação do clube, fazendo com que o Flamengo esteja, hoje, pronto para ser campeão de qualquer coisa nos próximos anos, desde que a nova diretoria consiga manter essa estrutura, a organização financeira e consiga aprimorar dentro de campo. Para que o Flamengo possa ter dentro de campo o mérito desportivo. O Flamengo hoje está muito à frente do Flamengo de quando o Bandeira assumiu, em termos administrativos e estruturais. O Flamengo tem um CT muito melhor. O Flamengo equacionou a dívida. O Flamengo tem dinheiro para fazer investimento. O Flamengo voltou a revelar grandes jogadores —, disse o comentarista.

Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição de 2012 e se reelegeu em 2015, ficando seis anos comandando o clube. Neste período, o mandatário conquistou apenas três títulos: em 2014 e 2017 se sagrou campeão carioca e em 2013 triunfou na Copa do Brasil. No dia 08 de dezembro, terá eleição para decidir quem vai presidir o Rubro-Negro no próximo triênio, de 2019 a 2021. Ricardo Lomba representa a situação, pela Chapa Rosa, enquanto que os opositores são: Rodolfo Landim, Chapa Roxa, Marcelo Vargas, Chapa Branca, e José Peruano, Chapa Amarela.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/jornalista-exalta-legado-de-bandeira-no-flamengo-pronto-para-ser-campeao-nos-proximos-anos/

Share this content: