Jornalista fala em ‘queda’ de rendimento do Flamengo e questiona: “Será que falta a Nação?”

No último domingo (12), o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael, na partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Entretanto, apesar da vitória, alguns comentaristas e jornalistas estão falando sobre uma ‘queda’ de rendimento do Mais Querido, ao comparar com o que o time vinha fazendo desde 2019 até a paralisação da temporada 2020 por conta da pandemia mundial da Covid-19.

O jornalista Juca Kfouri, em seu blog no Uol Esportes, por exemplo, falou sobre o assunto e questionou: “Será que falta a Nação para o Mengão voltar ao seu velho normal?”. Para o comentarista, apesar do Rubro-Negro ter superado o Fluminense. A equipe comandada por Jorge Jesus não “mereceu vencer”: “O Flamengo ganhou o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo de decisão da Carioquinha, mas não mereceu vencer. Aliás, nem mesmo merecia empatar”, disse.

Juca prosseguiu apontando o Mais Querido como o grande favorito ao título do estadual, mas ponderou: “Segue como favorito, mas sabe que não está jogando nem a metade do que pode. Não ‘jogou’ na decisão da Taça Rio e não ‘jogou’ ontem. Mas, por que, se o tempo é o mesmo do ano passado, até reformado?”, indagou.

Em respostas aos seus próprios questionamentos, o jornalista descreveu a ausência da Nação Rubro-Negra no Maracanã, empurrando e estimulando o time: “Arrisco dizer que é porque sente falta de sua torcida para impedir que ele ‘morda’ durante os 90 minutos dos jogos. A falta de massa deixa tudo mais igual”, encerrou.

O próximo compromisso do Flamengo acontece nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), contra o Fluminense, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O clássico Fla-Flu vai voltar à TV Aberta, e terá transmissão do SBT. Além disso, a FlaTV, canal oficial do Mais Querido no YouTube, também irá exibir a partida com imagens. O Coluna do Fla também seguirá com sua tradicional ‘transmissão pé quente’, com narração de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/jornalista-fala-em-queda-de-rendimento-do-flamengo-e-questiona-sera-que-falta-a-nacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-fala-em-queda-de-rendimento-do-flamengo-e-questiona-sera-que-falta-a-nacao

Share this content: