Jornalista portuguesa enaltece Jorge Jesus: “Os olhos da Europa vão estar postos aqui”

O Flamengo de Jorge Jesus começa a dar mostras de um novo estilo de jogo, recheado de novidades táticas e novas ideias, sobretudo após a goleada de 6 a 1 e a atuação do time diante do Goiás, no Maracanã, no último domingo (14). A chegada do treinador português alterou, inclusive, a rotina de treinamentos e o dia a dia no Ninho do Urubu. Mas não apenas nele: a imprensa europeia, notadamente a portuguesa, está acompanhando de perto o trabalho do ‘Mister’:

Durante 15 dias fui enviada especial aqui ao Rio para fazer a cobertura especial do Flamengo com Jorge Jesus e tentar perceber um pouco também como está a ser este fenômeno. Eu digo fenômeno porque se olharmos para os números, representam muito e foi visível o aumento (de interesse) desde que o técnico português aqui chegou. É inegável esse interesse de todos os brasileiros pela presença do treinador português aqui e também em Portugal. Porque não é normal haver treinadores portugueses por cá, e também Jorge Jesus é um treinador muito midiático em Portugal por aquilo que já fez no futebol, por todas as conquistas que já teve e por isso mesmo é grande o interesse dos portugueses em acompanhar o Flamengo -, afirmou Irene Palma, correspondente da ‘A Bola TV’, de Portugal, em vídeo publicado no twitter oficial do Flamengo.

A jornalista destacou, ainda, os ganhos do clube ao contar com Jorge Jesus no comando, uma vez que muitos portugueses podem simpatizar com o Flamengo ao torcer pelo sucesso do compatriota, além, claro, do clube chamar a atenção da Europa, onde se joga o melhor futebol do mundo:

Eu acho mesmo que o Flamengo ganhou muitos adeptos em Portugal agora. Principalmente na comunidade brasileira, que tem uma grande expressão no país. Acho também que será muito bom para o clube perceber essa dinâmica toda, que do outro lado, na Europa, os olhos vão estar postos aqui, precisamente para acompanharem esta caminhada do do Jorge Jesus por cá -, avaliou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jornalista-portuguesa-enaltece-jorge-jesus-os-olhos-da-europa-vao-estar-postos-aqui/

Share this content: