Jornalista questiona forma de trabalho de Jorge Jesus: “Quem viu uma semana de treino para falar que é diferente?”

Jorge Jesus pode, sim, não ter inventado nenhuma fórmula, mas isso não quer dizer que o português não tenha revolucionado o futebol brasileiro. Também não quer dizer que não tenha quebrado grandes paradigmas. Em uma busca insistente por algo que não seja construtivo no trabalho do Mister, o jornalista Maurício Noriega questionou a balança da mídia entre a supervalorização do treinador e o conhecimento mais profundo de sua rotina no Ninho do Urubu.

Acho que há uma supervalorização do trabalho do treinador no futebol. Nós estamos analisando os resultados do Jorge Jesus, mas quem viu os treinos do Jorge Jesus no Brasil para saber se ele tem um método diferente dos brasileiros? Qual jornalista brasileiro viu uma semana de treino do Jorge Jesus para falar que o que ele faz é muito diferente? -, interrogou.

O fato é que, com praticamente este mesmo elenco, Abel Braga sequer se aproximou dos grandes feitos já realizados por Jorge Jesus. Antes mesmo de estrear, o Mister já sabia que deveria montar seu time de forma ofensiva, deixando claro que não abdicaria de forma alguma da intensidade do início ao fim de seus jogos.

Entre outros fatores, Jorge Jesus se difere também na prova de que poupar um time não necessariamente quer dizer ir a campo com 11 reservas. Há, sim, como lidar com o recheado e confuso calendário brasileiro sem abrir mão do que há de melhor ao seu dispor.

Após a vitória contra o Grêmio, com um elenco remendado entre suspensos e lesionados, Jorge Jesus comentou sobre os ‘ataques’ que tem sofrido no Brasil.

Quando técnicos brasileiros estiveram em Portugal, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que há comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda -, declarou o treinador.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/jornalista-questiona-forma-de-trabalho-de-jorge-jesus-quem-viu-uma-semana-de-treino-para-falar-que-e-diferente/

Share this content: