• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista revela que Lille priorizou o Flamengo a clubes europeus em negociação por Thiago Maia

O Flamengo deverá anunciar em breve mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Thiago Maia, que tem direitos pertencentes ao Lille. O clube francês acertou o empréstimo e priorizou o Rubro-Negro na negociação, como revelou o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

Venê destacou que clubes da Itália, Espanha e Bélgica estiveram interessados na contratação de Thiago Maia, mas o Fla assumiu a dianteira porque o Lille entendeu ser importante que o volante trabalhe com o técnico Jorge Jesus. Desta forma, ele poderia reencontrar o bom futebol e “voltar a ser feliz”.

Clubes da Itália, Espanha e Bélgica queriam Thiago Maia, mas o Flamengo saiu na frente por um motivo: o Lille entende que é importante ele trabalhar com Jorge Jesus. Na visão dos franceses, com o português, ele progredirá, encontrará o alto nível e voltará a ser feliz“, revelou o jornalista, via Twitter.

Acertado com o Flamengo, o volante assinará contrato por empréstimo de um ano nesta segunda-feira (13). É o quinto reforço do clube da Gávea para a temporada. Foram contratados até então Thiago, Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael. A equipe carioca também tem conversas avançadas com o atacante Pedro.

Flamenguista declarado, Thiago Maia será mais um a realizar o sonho de jogar no Rubro-Negro. No Lille, o volante pouco atuou, entrando na maioria das vezes no decorrer dos jogos. Foram apenas 111 minutos em campo nesta temporada, divididos em quatro partidas.

Publicado em colunadofla.com.