Jornalista vê evolução tática de Abel Braga no Flamengo: “Achei incrível”

O Flamengo venceu o San José, da Bolívia, de goleada na última quinta-feira (11). O Rubro-Negro aplicou 6 a 1 no adversário, em uma boa partida do time comandado por Abel Braga, principalmente no segundo tempo. No programa Troca de Passes, do SporTV, a jornalista Ana Thais Matos elogiou o treinador após o confronto diante dos bolivianos.

Na visão de Ana Thais Matos, o comandante do Flamengo evoluiu em suas entrevistas coletivas. Conhecido por ser um técnico que costuma falar pouco de tática na frente dos microfones, “Abelão” deu uma entrevista mais técnica, falando mais sobre o estilo de jogos de ambos as equipes, surpreendendo assim a jornalista.

— Foi a entrevista mais tática do Abel. A coletiva mais falando de jogo mesmo. Sem falar de ânimo de jogador, recuperar jogador. E sim, funções táticas. Falando o que ele pensa para o Arrascaeta jogando por dentro, e não pelas pontas, pois acha um desperdício. Essa interpretação que nós tivemos quando ele disse que gostaria de tirar do um pouco da posse de bola, disse que quer ter um pouco mais de velocidade -, disse a comentarista.

O Flamengo atuou com um jogador a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, após o zagueiro do San José ter sido expulso. Mesmo assim, os bolivianos, com um a menos, balançaram a rede de Diego Alves. Embora tenha sofrido gol, Ana Thais viu um ponto importante na análise de Abel Braga sobre o modo que o time encaixa sua marcação nos jogos.

— Sobre esfriar o jogo, controlar um pouco mais em determinados jogos da Libertadores… E é o grande fato para se pensar nesse Flamengo. Mas achei incrível essa entrevista do Abel, e não é porque ganhou de 6 a 1, mas ele realmente identificou pontos de melhora de possibilidades desse elenco. Falou do gol sofrido também. E bate muito dessa forma como Flamengo tem se defendido em relação a essa marcação de contra ataque -, finalizou.

Ainda não se sabe se Abel Braga irá poupar os titulares na partida diante do Vasco da Gama, neste domingo (14), que será válida pelo primeiro embate da final do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão. O segundo e decisivo confronto será no outro final de semana, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/jornalista-ve-evolucao-tatica-de-abel-braga-no-flamengo-achei-incrivel/

Share this content: