Jornalista vê Gabigol como “ídolo nacional e mais amado que o Neymar”

Gabriel Barbosa encantou o Flamengo. Com o manto Sagrado, o jogador de 23 anos já atingiu a marca de 48 gols em 64 jogos. No programa “Futebol na Veia”, da ESPN Brasil, o comentarista Gian Oddi comparou a idolatria de Gabigol com Neymar. Ele acredita que o fato de o camisa 9 jogar no Rubro-Negro influência para torná-lo ídolo nacional.

“Hoje o Gabigol é mais ídolo do Brasil do que o Neymar. Ele é amado pela torcida do Flamengo, que é a maior torcida do Brasil. E isso já faz do Gabigol um jogador mais amado que o Neymar, que é um jogador que é mais odiado que amado. As enquetes que colocamos no ar dizem isso. É incrível como o Neymar jogando a bola que joga, sendo uma figura midiática e carismática, num certo sentido, consegue ter tanta rejeição.”

Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!

Ainda no programa, o jornalista ressaltou que ser um atleta midiático interfere diretamente para sua idolatria. Segundo ele, outros craques do passado não tinham esse comportamento dentro e fora do campo.

“Essa ação das crianças é legal. É legal vê o poder que um ídolo do futebol tem. Só que pra mim, essa ligação com as crianças tem menos a ver com futebol e mais com a figura midiática. Eu não sei se seria assim se o Gabigol fosse um cara de temperamento discreto. Vou usar um contra-exemplo de tudo isso. Um cara já do passado que é o Rivaldo. Se o Gabigol tivesse o temperamento do Rivaldo, eu não sei se seria assim com as crianças, mesmo ele fazendo os gols que faz.”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/jornalista-ve-gabigol-como-idolo-nacional-e-mais-amado-que-o-neymar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-ve-gabigol-como-idolo-nacional-e-mais-amado-que-o-neymar

Share this content: