Juan fala da renovação com o Flamengo: ‘Estou muito feliz e tranquilo para prosseguir’

O zagueiro Juan comemorou o acerto para permanecer no Flamengo a próxima temporada. Em recuperação de uma lesão, o defensor assinou um novo vínculo com o Rubro-negro até abril de 2019. O vínculo anterior acabaria em 31 de dezembro.

O jogador usou as redes sociais, nesta quinta-feira, para agradecer o voto de confiança da atual diretoria, antes de a eleição no clube se realizar. O pleito está marcado para 8 de dezembro.

“Não esqueço a sensação que vivi quando vesti, pela primeira vez, a camisa do Flamengo para jogar pelo clube. Lá se vão 30 anos e o sentimento é praticamente o mesmo. Por isso, quero agradecer a diretoria do Flamengo pela renovação de meu contrato até abril e pelo apoio que tenho recebido de todos seus profissionais e da torcida nesse período de recuperação da lesão mais grave de minha carreira. Estou muito feliz e tranquilo para prosseguir com meu tratamento, com o objetivo de sentir novamente o gostinho de vestir o manto rubro-negro em 2019. Até lá, continuarei torcendo pelo sucesso de meus companheiros, pela conquista do título brasileiro”, escreveu o jogador.

Juan teve grave lesão no tornozelo direito durante um treinamento do clube, no Ninho do Urubu, no início de setembro. O jogador foi submetido a uma cirurgia e ficou inapto a jogar até o fim do ano. Ele chegou a cogitar a aposentadoria.

Além de recuperar a forma física e voltar ao time, algo que só acontecerá para a próxima temporada, Juan, de 39 anos, tem se dedicado a cursos online de gestão para ocupar a vaga de coordenador técnico do futebol profissional do Flamengo no ano que vem. Ele tem acompanhado o trabalho das categorias de base antes de assumir a função no profissional, caso a situação vença a eleição do fim do ano.

Se a chapa de Ricardo Lomba vencer, Juan poderia ocupar o cargo vago de coordenador. A posição do jogador no organograma do clube seria acima da de Léo Inácio, que auxilia na transição da base para o profissional.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/juan-fala-da-renovacao-com-flamengo-estou-muito-feliz-tranquilo-para-prosseguir-23221059.html

Share this content: