Landim explica impasse com a Globo para o Carioca: “Percentual é igual ao dos outros três grandes”

O Flamengo não entrou em acordo com a Rede Globo para a transmissão dos jogos da equipe no Estadual. O impasse foi explicado pelo presidente Rodolfo Landim, durante evento do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro.

O mandatário argumentou que o contrato firmando com a emissora é antigo, prevendo um percentual igual ao dos outros três grandes do Rio. O clube, por sua vez, entende que a quantia é muito inferior, reforçando os altos índices de audiência.

Esse contrato é antigo, é de 2016, firmado em outras bases. O Flamengo tinha um outro plantel, era um outro tipo de espetáculo e de demanda pela audiência desse campeonato. Eu acho que isso mudou muito ao longo dos anos. Por outro lado, nós acompanhamos os índices de audiência… A gente pode garantir que mais da metade das pessoas que compram o campeonato carioca em todo o Brasil fazem isso por causa do Flamengo -, disse Landim, completando:

O percentual oferecido neste contrato é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior em termos de demanda do que todos os outros três somados. É muito, muito, muito inferior ao que achamos de fato que o Flamengo merece -, acrescentou.

Sem acordo com a Rede Globo, o Flamengo faz a sua estreia no Carioca neste sábado (18), contra o Macaé. O duelo será disputado no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Maurício Souza, treinador do Sub-20, estará à beira do gramado para comandar a equipe.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/landim-explica-impasse-com-a-globo-para-o-carioca-percentual-e-igual-ao-dos-outros-tres-grandes/

Share this content: