Lucas Silva é um dos mais experientes desta equipe do Flamengo que está disputando a Taça Guanabara. Porém, não escapou das vaias dos torcedores pelos gols perdidos contra o Macaé, neste sábado. Com apenas 21 anos, o atacante vive um período de pressão, mas foi defendido pelo técnico Maurício Souza.

— Lucas Silva é um jogador com casca, acostumado a pressão. Ele sabe que perdeu uns gols que não pode perder. Mas é um grande jogador — defendeu Mauricio Souza.

O atacante está na mira do Gil Vicente, de Portugal. O clube tenta o atleta por empréstimo e as conversas estão em estágio inicial. Procurado, ele despistou sobre o assunto.

— Enquanto eu estiver aqui no Flamengo, irei fazer meu máximo para defender a camisa rubro-negra. É sempre um prazer. Em termo de proposta, deixo para nossos agentes resolverem. Vamos esperar — declarou.

O Flamengo chegou a um ponto pelo Grupo A da Taça Guanabara. Mesma pontuação do Macaé, pelo Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Na próxima partida, faz o clássico contra o Vasco, no Maracanã.