Macaé x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Atual campeão carioca, o Flamengo dará início à defesa do título neste sábado. A equipe vai enfrentar o Macaé às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara de 2020. Mas, pelo menos neste início de torneio, a torcida verá em campo um time de garotos.

Com o elenco profissional ainda de férias, o Flamengo mandará a campo uma formada por jogadores do sub-20 e outros que estouraram recentemente a idade, comandados por Mauricio Souza, técnico do sub-20. Será a chance de os meninos se apresentarem à torcida e ganharem espaço para quando Jorge Jesus iniciar os trabalhos.

escalacoes-provaveis Macaé x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Flamengo – técnico: Mauricio Souza

A base do time é formada por meninos que já treinavam com os profissionais em 2019, mas tiveram poucas chances. Nomes como Gabriel Batista (goleiro), Dantas (zagueiro), Hugo Moura (volante) e Lucas Silva (atacante) são os mais experientes da turma.

A expectativa fica por conta do lateral-direito Matheus França, o Matheuzinho, tratado como possível reserva imediato de Rafinha neste início de temporada.

Quem está fora: todo o elenco principal do Flamengo segue de férias, devido à disputa do Mundial de Clubes. A equipe só se reapresenta no dia 27 de janeiro.

campinho-16- Macaé x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Macaé – técnico: Mario Junior

Depois de superar a desconfiança e avançar para a fase principal do Carioca na última rodada, depois de chegar para o último jogo sem depender somente de si, o Macaé entra com uma motivação a mais para o jogo com o Flamengo.

Após figurar por alguns anos como a “quinta força” do Rio em competições nacionais, o time vê no estadual a chance de tentar dar fim à crise que assolou o clube nas últimas temporadas.

Provável escalação do Macaé: Jonathan, Dudu, Mailson, Vladimir, Gedeil, Paulo Victor, Wagner Carioca, Julinho, Babi, Gerson e Zambi.

apresentacao-do-brasileirao-arbitragem Macaé x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Pathrice Wallace Correa Maia apita a partida, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Guilherme Vogas Tavares.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/macae-x-flamengo-veja-escalacoes-desfalques-e-arbitragem.ghtml

Share this content: